O ator mexicano David Zepeda voltou a tocar no assunto de sua suposta – e sempre ventilada – homossexualidade, durante participação no programa En Casa de Mara, produzido e apresentado pela jornalista Mara Patricia Castañeda no site YouTube.
Na entrevista publicada há alguns dias na web, ele negou os rumores de que tenha vivido um romance clandestino com o estilista Daniel Urquiza e garantiu não ter qualquer atração sexual ou amorosa pelo mesmo sexo.
“Não poderiam inventar algo mais absurdo a meu respeito. Eu amo as mulheres. Se gostasse de homens, diria sem problema, não tem nada de errado. Mas não tem nada a ver”, garantiu o bonitão de 47 anos, que atualmente protagoniza, ao lado da atriz Claudia Álvarez, a novela Vencer el Desamor.
Questionada por Castañeda se os boatos a respeito de sua sexualidade o chateavam, Zepeda explicou que, embora costumasse encará-los com bom humor, às vezes sentia que a situação passava do ponto.
“Me incomodava, porque sou uma pessoa direta e muito honesta. Odeio mentiras. Se fosse verdade, seria o primeiro em esclarecer. As pessoas que são próximas de mim sabem quem eu sou, e eu também sei bem quem sou”, declarou.
David Zepeda é conhecido no Brasil por seus papéis em várias das novelas mexicanas transmitidas pelo SBT. Entre os principais, estão o psicopata Bruno em Sortilégio (2009), o picareta Alonso em A Dona (2010) e o apaixonado Damião de Abismo de Paixão (2012).