O México será representado em peso na sexta edição dos prêmios Heat, uma das maiores premiações dedicadas ao segmento musical na América Latina.
Os artistas da terra da tequila estão representados em várias das 16 categorias que compõem a prestigiada agremiação.
A banda Zoé, por exemplo, figura entre os indicados a Melhor Artista de Rock, ao lado de nomes como Mon Laferte, Jorge Drexler, Morat, Juanes, Los Amigos Invisibles, Fito Páez y Diamante Eléctrico.
Na categoria Melhor Artista Regional, o México possui três representantes: o solista Christian Nodal, o dueto Carín León e Edwin Luna e a banda Los Ángeles Azules. Eles disputam contra concorrentes colombianos de peso, como Paola Jarra, Jessi Uribe, Pipe Bueno e Yeison Jiménez.
A prestigiada Danna Paola, por sua vez, aparece indicada em nada menos que duas categorias. Na primeira, Melhor Artista da Região Norte, ela concorre com Farruko, El Alfa, Rauw Alejandro, Lunay, Sech, Nio García e Milly. Já como Melhor Artista Feminina, ela terá o desafio de desbancar Rosalía, Karol G, Greeicy, Farina, Kali Uchis, Natti Natasha, Nathy Peluso e ainda a brasileira Anitta.
Um dos cantores favoritos do público mexicano, Carlos Rivera concorre com Camilo, Luis Fonsi, Ricardo Montaner, Greeicy, Sebastián Yatra, Aitana e Luis Figueroa pela estatueta de Melhor Artista Pop.
Já para Melhor Grupo ou Band, destaca-se entre os postulantes o conjunto Reik, conhecido por interpretar os temas de abertura de novelas como Rubi (2004) e A Que Não Podia Amar (2011).