A estreia da série El Dragón no horário nobre da Televisa, na terça (22), garantiu a liderança ao canal e excedeu as expectativas dos executivos mais otimistas. Estrelada pelo ator Sebastián Rulli, como Miguel Garza, a produção de Carlos Bardasano alcançou 4 milhões de telespectadores, superando a emissora de TV concorrente, TV Azteca.
No Brasil, El Dragón se tornou um dos produtos mais vistos do catálogo da Netflix de língua espanhol. No México, a série chegou para substituir o remake de Rubi, no Las Estrellas, às 21h30 (horário local).
Miguel Garza é um homem que retorna à sua cidade natal em busca de recuperar o legado de sua família no mundo dos negócios do tráfico. Ademais, o elenco é composto por Renata Notni, Irina Baeva, Roberto Mateos, Cassandra Sánchez Navarro, Manuel Balbi, Alejandro Ávila, Juan Pablo Gil, dentre outros.
O ator brasileiro Rodrigo Massa também faz parte desta produção fruto da parceria entre Lemon Studios, W Studios e Televisa. A trama foi criada por Arturo Pérez-Reverte, o mesmo da série narco La reina del Sur.