Crítica: Bruno Gadiol se entrega vocalmente mas performance mistura bons e maus momentos

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Bruno Gadiol em performance da música "Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você: (Reprodução: YouTube)
Bruno Gadiol em performance da música "Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você: (Reprodução: YouTube)

O ator e cantor Bruno Gadiol, de 21 anos, lançou nessa sexta-feira (15) o seu novo single: Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você. A canção foi escrita pelo próprio artista, e nela, nada fica nas entrelinhas. Gadiol permitiu-se abrir margem direta para uma manifestação enobrecedora sobre uma paixão platônica vivenciada no último ano. “A música fala sobre estar afim de alguém a um nível que ninguém mais importa, sobre estar à deriva dessa pessoa, mesmo sem ela saber”, explica ele.

Bruno Gadiol em performance de Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você (Reprodução: YouTube)
Bruno Gadiol em performance de Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você (Reprodução: YouTube)

O videoclipe de 2:59 minutos, é apoiado em cores quentes do começo ao fim e Bruno Gadiol divide espaço com mais oito bailarinos que perdem a sincronia a partir do 1:02. O início sutil e apreciativo dá lugar ao momento ‘reboladinha’ que, ao meu ver, poderia ter sido melhor ensaiado ou simplesmente corrigido com uma edição mais dinâmica. A batida da música é gostosa de se ouvir e não peca pelos exageros nas quebras de mudanças de nota; algo recorrente em hits da cantora Anitta –vide Bola Rebola.

'Reboladinha' de dançarinos não funcionou (Reprodução: YouTube)
‘Reboladinha’ de dançarinos não funcionou (Reprodução: YouTube)

Houve uma notória evolução de conceito e estética deste novo trabalho em relação a Me Amo e, é claro, ao arrastado Seu Costume. O empenho de Gadiol em sua performance poderia ter sido ainda maior. A impressão que ficou, é que o artista se sentiu à vontade em muitos momentos e outros não. A coreografia não traz algo novo, mas tem apelo. Tem apelo emocional e pega também pela sensualidade na exploração de ângulos de Gadiol. Mas é mais do mesmo.

O videoclipe se iguala a tantos outros que vemos por ai. Não que seja ruim, mas poderia ter fugido do óbvio. Se formos citar nesta publicação as referências, conseguiríamos listar bons exemplos. Contudo, saliento que isto não é uma rechaça contra o artista. Mas, vamos lá!

Em setembro o mexicano Lalo Brito nos apresentou a performance de Marinero. O single tem basicamente a mesma proposta de Bruno Gadiol com ‘Desculpa…’. O brasileiro pode nem conhecê-lo, é claro, mas, pouca coisa diferenciam os dois trabalhos. Talvez a iluminação. O uso do espaço, a coreografia e o conceito são os mesmos. (Veja)

Marinero foi gravado na Cidade do México e tem direção de Eduardo Soto e co-produzido pelo próprio Lalo Brito (Reprodução: YouTube)
Marinero foi gravado na Cidade do México e tem direção de Eduardo Soto e co-produzido pelo próprio Lalo Brito (Reprodução: YouTube)

Em Este Movimiento, música da banda Like (espécie de RBD), a balançada na cabeça também é um artifício exaustivamente usada por eles em videoclipes e por outros artistas pelo mundo afora. Poderia ter passado sem essa!

Like é uma banda surgida da telenovela mexicana Like la Leyenda (Reprodução: YouTube)
Like é uma banda surgida da telenovela mexicana Like la Leyenda (Reprodução: YouTube)

No mais, Bruno Gadiol é um nome que segue firmando passos importantes no cenário pop brasileiro, enfraquecido de nomes masculinos. O jovem mostra que tem potencial para voar muito mais alto, mas é necessário ainda mais dedicação. No momento atual onde videoclipe dita moda, relevância, conceito e movimenta o mercado, é preciso mostrar diferencial e não mais do mesmo. Sebastián Yatra, Camilo e Paulo Londrá são bons exemplos de patamar que Bruno Gadiol pode atingir nos próximos tempos. Estamos de olho!

Confira o videoclipe de Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você:

Sobre Bruno Gadiol

Ator e cantor, Bruno Gadiol iniciou cedo a carreira ao participar de um reality show na Rede Globo, em 2013, aos 15 anos, sendo um dos vencedores. Em 2016, se tornou conhecido no Brasil por sua participação no The Voice, também da Rede Globo.

Como ator, soma ao currículo a 25ª temporada de Malhação: Viva a Diferença; em que interpretou o personagem Guto. Sucesso de crítica, a temporada foi a de maior audiência nos últimos 10 anos. Bruno lançou em 2018 o single “Me Amo”, caracterizado como “hino de libertação” pelo próprio cantor.

Em 2019, ele fecha seu contrato com a HeadMedia/Universal Music e lança single de estreia dessa nova fase, intitulado “Desculpa, Mas Eu Só Penso Em Você”. Nova aposta na música Pop, Gadiol se prepara para 2020.

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter