Criadora de Chiquititas e Rebelde critica Elite e Euphoria: “Estão drogados o tempo todo”

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
Cris Morena e o elenco de Elite 4 (Reprodução/Montagem Estrela Latina)
Cris Morena e o elenco de Elite 4 (Reprodução/Montagem Estrela Latina)

A produtora argentina Cris Morena voltou a polemizar na mídia local no último final de semana. Em entrevista concedida à revista La Nación e publicada no último domingo (11), a criadora de sucessos como Chiquititas, Rebelde e Floribella fez duras críticas às séries EliteEuphoria, dois dos maiores hits entre os jovens de hoje.

Cris o fez ao se defender das críticas que recebeu no ano passado pela cena de uma produção antiga sua, Rebelde Way (2002-2003), em que a atriz Luisana Lopilato, à época com apenas 15 anos, faz um striptease e chega a ficar seminua sobre o placo – na versão mexicana, Rebelde (2004-2006), a mesma sequência ficou famosa ao ser protagonizada por Anahí.

“Sempre vai ter alguém que seja contra. Hoje, nas plataformas digitais, há séries que eu jamais teria feito. Algumas contam histórias que não tem nada a ver com os colégios, onde os alunos morrem, se matam… Isso é mentira! Onde os protagonistas têm 30 anos, já têm pelos pubianos e tentam parecer ter 15. Eu trabalhei com jovens de 15 anos, não tento vender algo que não é real. Nós não somos Elite“, disparou a produtora.

Em seguida, ela dirigiu suas críticas a outro êxito juvenil do momento, Euphoria, protagonizada por Zendaya na HBO.

“Mostra que os jovens estão drogados o tempo todo. A personagem principal está sempre drogada. Eu acredito que a juventude é maravilhosa, que tem milhões de qualidades e possibilidades. O problema é que se encontra em um mundo perverso – e perversão é também não ajudar no que o próximo precisa”, definiu Morena.

Vale lembrar que, pelo menos no que tange à idade de seus protagonistas, ela também tem telhado de vidro. Quase Anjos (2007-2010), sua última produção diária, trazia os atores Gastón Dalmau e Nicolás Riera, à época com 24 e 22 anos, interpretando adolescentes de 15. Eles chegavam a ser mais velhos que a protagonista adulta do folhetim, Emilia Attías (20).

 

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter