Não são somente os atores da TV mexicana que tem sofrido para seguir com seus projetos em meio à pandemia do coronavírus. Na semana passada, o produtor de novelas Juan Osorio testou positivo para a covid 19 e está desde então em isolamento para se tratar da doença.
O produtor Gerardo Quiroz, amigo e sócio de Osorio, deu detalhes sobre o estado de saúde do showrunner em entrevista ao programa Venga la Alegría, do canal TV Azteca. “Conversamos por videochamada. Coitadinho, ele estava de máscara, com oxigênio assistido… Sabemos que o estado dele é delicado, porém estável”, revelou.
“Hoje ele está respirando bem melhor. Lamento muito que ele tenha se contaminado. É um homem muito trabalhador, um grande amigo, um bom pai”. acrescentou ainda Quiroz, durante a edição de ontem (terça-feira, 15) da atração apresentada por Patricio Borghetti e Annette Cuburu.
Por conta do vírus, Osorio teve de se afastar dos trabalhos de Que Le Pasa a Mi Familia? (O Que Há com a Minha Família?), sua próxima novela para o grupo Televisa, a qual contará com Eva Cedeño e Mané de la Parra como protagonistas. No Brasil, o produtor é conhecido pela assinatura de novelas como Salomé (2001), Meu Pecado (2009) e mais recentemente Meu Coração é Teu (2014).
Juan Osorio revolucionou a televisão do México ao incluir, em sua produção Mi Marido Tiene Más Familia (2018), um casal de adolescentes gays, interpretados por Joaquín Boldoni e Emilio Osorio – seu filho na vida real. O sucesso do par ‘Aristemo‘ – neologismo criado a partir dos nomes dos dois personagens, Aristóteles e Temo – foi tanto que eles foram contemplados com o prêmio Glaad, destinado a fomentar iniciativas que promovam apoio e visibilidade à comunidade LGBT.