Escolhida como a melhor telenovela de 2021 no Emmy Internacional, a produção chinesa The Song of Glory desbancou os outros títulos que estavam indicados na lista, incluindo o folhetim brasileiro Amor de Mãe.
O dorama chinês exibido em 2020 concluído no mesmo ano, tem um total de 53 episódios de 45 minutos. A atração teve como protagonistas os atores Qin Hao e Li Qin.
Na china, o folhetim teve exibição pela plataforma digital Tencent Video, e ainda assim, em questão de poucas semanas se tornou uma das atrações mais comentadas da plataforma.
Feminismo e mais conflitos
Considerada como uma sequência da também série dramática The Princess Weiyoung, disponível na Netflix, a produção é caracterizada como um belo espetáculo de época, igualmente com uma história atrativa que mescla conflitos familiares e política.
Li Qin como a personagem Shen Li Ge. (Foto: Divulgação).
Um dos pontos altos do dorama é a personagem feminina interpretada pela atriz Li Qin. Além disso, a personagem representa um papel feminino forte na ficção. Na trama a atriz vive Shen Li Ge, uma jovem orfã criada como uma assassina, ou seja, uma protagonista astuta, independente e não se intimida diante do perigo.
Qual a história?
O enredo do drama está focado em um conflito político o qual leva o protagonista Liu Yi Kang (Qin Hao) tomar uma medida desesperada para salvar seu povo. Dessa forma, após perder o apoio de várias famílias importantes, Liu é obrigado a se aproximar da família Shen.
Uma estrutura familiar com várias raizes militares. Sendo assim, para fidelizar uma aliança com a família, o protagonista sela um casamento com a bela Shen Li Ge (Li Qin).
Cena de The Song of Glory. (Foto: Divulgação).
O casal deverá lutar para enfrentar um poderoso clã corrupto que assombra toda a nação. E nesse meio tempo tentar encontrar uma forma de curar as feridas de uma sociedade abalada pela crueldade, além de lidarem com seus próprios corações.
Contudo, trata-se de uma história de sofrimento e cura, The Song of Glory é um romance dramático dirigido por Li Hui Zhu e Deng Wei En.
Confira o trailer: