A partir da próxima segunda-feira (20), o público do SBT começa a acompanhar uma nova e emocionante história, trazida do México especialmente para a audiência brasileira. Trata-se de Te Dou a Vida, folhetim produzido pela Televisa em 2020 que vai substituir Amores Verdadeiros nas tardes da emissora.
Além de se emocionar com a luta do pequeno Nícolas (Leonardo Herrera) para sobreviver à leucemia, os telespectadores vão se deleitar diariamente com a bela música de abertura da trama, também denominada Te Doy la Vida e interpretada pelo cantor mexicano Leonel García.
Em carreira solo desde 2011, Leonel formou com o amigo argentino Noel Schajris, entre 2000 e 2007, o antológico dueto Sin Bandera, que chegou a ganhar certa fama no próprio Brasil em 2004, por terem cantado o tema central de outra trama mexicana de sucesso: Amor Real, também veiculada aqui pelo SBT.
Composta especialmente para a trilha da produção de Lucero Suárez (Querida Inimiga), a canção descreve a relação do protagonista, Pedro (José Ron), com o filho cuja existência descobre de repente – e a quem salva por meio de um transplante de medula óssea.
Assim como a própria novela – que chegou a liderar as audiências da Televisa no México, ao longo de sua exibição -, a canção Te Doy la Vida foi um grande sucesso em vários dos países em que a história foi exibida. Espera-se que, no Brasil, parte desse êxito se repita concomitantemente à transmissão do folhetim por aqui.