A Netflix tem sido a grande responsável por lançar os novos hits da cultura pop internacional, sobretudo no que tange a seriados, filmes ou até mesmo atores – e desta vez não foi diferente. Lançada na última sexta-feira (11), a série espanhola A Desordem Que Ficou (El Desorden Que Dejas) mal chegou ao catálogo da rede de streaming e já vem ganhando cada vez mais espaço na preferência dos assinantes.
Com um elenco encabeçado por nomes como Arón Piper (Élite) e Inma Cuesta (Madrid Burns), já conhecidos dos fãs da plataforma, a obra dirigida por Carlos Montero revela também ao grande público nomes como o do jovem Roque Ruiz, ator espanhol de 21 anos que faz seu debut na dramaturgia televisiva – e protagoniza com Piper uma caliente sequência de nudez sob o chuveiro.
https://www.instagram.com/p/Bqap6jiH-0C/
Roque dá vida na história a Roi Fernández, adolescente que nutre uma paixão homossexual por seu melhor amigo, Iago (Piper), o qual se aproveita desse sentimento para manipulá-lo. O personagem acaba se revelando uma peça chave para a descortina do mistério que envolve a morte da professora Viruca (Bárbara Lennie), uma das protagonistas da trama.
Ruiz começou a atuar no teatro em 2006, com apenas 7 anos de idade, no espetáculo A Peixiña Relambida. Posteriormente, destacou-se em montagens como Besos para la Bella Durmiente (2012), La Caja de Música (2015) e Porlier en Pastoriza (2017) – sua última incursão pelos palcos antes de se voltar à teledramaturgia.
Graduado em 2019 pela Escola Superior de Arte Dramática de Galicia (ESAD), Roque Ruiz fala castelhano, galego e inglês e incrementa seu currículo artístico com habilidades em equitação e artes marciais (taekwondo e jiu jítsu). Isso sem falar em seu talento para a música – é guitarrista e vocalista do dueto de rock Roce, que forma ao lado do amigo César Ferreiro.
Parte dos dotes musicais de Ruiz podem ser conferidos no vídeo abaixo, em que ele e Ferreiro interpretam a canção autoral Camino.