Sucesso na tela da Cartoon Network entre 1998 e 2005, o desenho animado As Meninas Superpoderosas vai ganhar sua primeira versão em live action. Nesta semana, foram divulgados os nomes das atrizes que darão vida às três protagonista da série que o canal americano CW produzirá com base na animação.
De acordo com o site Deadline, o papel de Lindinha caberá a um rosto já bem conhecido do grande público: Dove Cameron. Ela protagonizou os três filmes da franquia Descendentes, do Disney Channel, na pele de Mal, filha da vilã Malévola (Kristin Chenoweth), além de ter atuado em séries como The Mentalist (2012) e Austin & Ally (2015).
Para encarnar Lindinha, a escolhida foi Chloe Bennet, famosa como a inumana Skye na série Agents of S.H.I.E.L.D. (2013-2020). Ela já teve contato com o universo das animações, ao emprestar sua voz à personagem Chase no longa-metragem Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca.

Por último, A temperamental Docinho será vivida por Yana Perrault. Com vários espetáculos musicais em seu currículo, a jovem fará sua primeira aparição em teledramaturgia na série vindoura – que, vale lembrar, conta com a festeja Diablo Cody (Juno) como produtora executiva.
A premissa original de As Meninas Superpoderosas gira em torno de três irmãs, criadas com habilidades especiais por seu mentor, o Professor Utônio, com o objetivo de se tornarem heroína e lutarem contra o crime na fictícia cidade de Townsville, onde enfrentam vilões como o abilolado e perverso Macaco Louco.