Quase sete anos após a morte de Roberto Bolaños, sua trajetória continua gerando admiração e curiosidades entre os muitos admiradores da obra do escritor e humorista. Nos últimos dias, vieram à tona detalhes da mansão onde o criador de Chaves passou os últimos dias de sua vida.
De acordo com informações do portal Prensa Libre, a residência em questão leva o nome de Villa Florinda – uma provável referência à viúva do ator, Florinda Meza, intérprete de Dona Florinda – e se localiza no luxuoso condomínio náutico chamado Isla Dorada, na paradisíaca cidade litorânea de Cancún.
A propriedade foi construída em um estilo neoclássico mexicano sob encomenda do próprio Bolaños, que, em sua fase final, chegou a viver em tempo integral por lá devido a seus problemas de saúde. Ele faleceu, como se sabe, em 24 de novembro de 2014, aos 85 anos de idade.
A mansão Villa Florinda se caracteriza por dispor de enormes espaços de luxo e conforto, que incluem sete quartos, sala de estar, sala de cinema, uma adegada e um bar, além de amplos espaços verdes e, também na área externa, um spa, quadra de tênis, ginásio e estacionamento exclusivo com suporte para quatro veículos.
Atualmente, a residência se encontra à venda. O preço, porém, é bastante salgado: nada menos que US$ 2 milhões. Será que algum fã se arrisca a desembolsar essa ‘bagatela’ por esse espaço tão relevante para a trajetória do ídolo?