O SBT bem tentou se desfazer delas nos últimos anos, porém a boa recepção e audiência em diversas praças pelo Brasil, incluindo a grande São Paulo, onde encontra-se a maior fatia do mercado publicitário tem acenado favoravelmente para que o canal siga investindo nas populares novelas mexicanas.
Na emissora de Silvio Santos a ordem no momento é seguir apostando firme em filões inéditos da fiel parceira Televisa. A partir desta terça-feira (24/11), com o fim da reprise da novela O Que a Vida Me Roubou, a grade do canal passa a ser preenchida por dois títulos inéditos no país, Triunfo do Amor e Quando Me Apaixono, ambas produções mexicanas do ano de 2010.
Confira a chamada veiculada na grade da emissora, cujo as novelas mexicanas são o centro das atenções:
Tanto uma história como a outra, é possível perceber que tratam-se de adaptações de enredos já oferecidos em outrora, Triunfo do Amor, é um remake de O Privilégio de Amar, novela apresentada pela primeira vez em 1999 e Quando Me Apaixono, uma adaptação de A Mentira, exibida originalmente em 2000, as duas também já receberam adaptações por aqui Cristal (2006) e Corações Feridos (2012). Esse fato evidencia uma demanda do público em assumir um compromisso com esses folhetins de base clássicas que ultrapassam uma linha temporal e escapam da realidade cotidiana.
Nesse caso, a audiência tem correspondido muito bem, nos últimos dias as tramas importadas têm alcançado a vice-liderança no horário, deixando para trás os programas policiais Brasil Urgente da Band e Cidade Alerta da RecordTV.
Para os próximos meses, o SBT já prepara a exibição de outros títulos como Amores Verdadeiros, Sin Tu Mirada, dentre outras. A onda do México no nosso território está longe de terminar.