O Kanal D, da Turquia, anunciou o retorno de um de suas novelas mais clássicas – Aşk-ı Memnu, ou Amor Proibido, como ficou conhecida aqui no Brasil em sua exibição pela rede Bandeirantes. A trama foi exibida originalmente entre 2008 e 2010 na Turquia em 79 capítulos, sendo um grande sucesso. O final da trama é o mais assistido até hoje, com um total de 70% de share.
“Aşk-ı Memnu” É ELOGIADISSÍMA PELA CRÍTICA ESPECIALIZADA
Além de muito promissora, a novela reuniu várias polêmicas durante sua exibição, em suma parte pelo tema principal – traição -, que era abordado com força na trama. O parlamento turco parou todas as suas atividades para assistir ao desfecho da novela. A trama foi protagonizada por Beren Saat (Fatmagül’ün Suçu Ne?) e Kıvanç Tatlıtuğ (Cesur ve Güzel).
O folhetim retorna a partir desta segunda-feira, 06, em exibição diária, as 10h45 do dia. Confira a chamada:
#AşkıMemnu ilgiyle izlenen bölümleriyle hafta içi her gün 10.45'te #KanalD'de! pic.twitter.com/gTmlgYj97P
— Kanal D (@KanalD) April 3, 2020
Reprodução: Twitter/Kanal D.
CONHEÇA A HISTÓRIA:
Bihter (Beren Saat) é uma mulher que vive uma vida recheada de luxos, porém nem tudo na sua vida é felicidade, pois culpa a mãe pela morte de seu pai. Em meio a isso, Bihter percebe que sua mãe está apaixonada pelo milionário e viúvo Adnan Ziyagil (Selçuk Yöntem), e na tentativa se vingar dela, seduz o empresário e se casa com ele sem amá-lo.
BIHTER PECADORA ESTÁ DE VOLTA !!!
Bihter, agora convertida na senhora Ziyagil, se torna uma mulher implacável e consegue se vingar da mãe. Todavia, com a chegada de Behlül (Kıvanç Tatlıtuğ), sobrinho de consideração de Adnan, a situação torna-se muito complicada, pois ela acaba se apaixonando por ele. Behlül, que a príncipio odiava Bihter, agora também passa a ter sentimentos pela esposa de seu tio.
Em meio a todas as intrigas da família Ziyagil, Bihter e Behlül precisam lidar com o que sentem um pelo outro, porém o sentimento fala mais alto e os dois acabam se relacionando dentro da mansão, vivendo um amor proibido.
POLÊMICAS
A novela (série turca) foi alvo de críticas pelo público mais conservador da Turquia, os quais alegavam que os beijos do casal eram muito eróticos e chegavam a durar 4 minutos.
O final da novela é discutido até hoje, em suma parte pelo fim trágico de todos os personagens. A icônica Bihter acaba se suicidando ao renunciar tudo por viver um amor proibido e Behlül, após a morte da amada, é expulso de casa e vira mendigo nas ruas de Istambul. Além dos protagonistas, todos os outros personagens tem desfechos “tristes”, a mãe de Bihter acaba tendo um derrame cerebral e a família de Adnan abandona a mansão e decidem recomeçar em outro lugar.
Já assistiram esse clássico da dramaturgia turca?
Deixem sugestões nos comentários, até breve!