O elenco e os fãs da novela mexicana Rebelde (2004-2006) começaram a semana em estado de consternação pela perda de mais um astro da trama teen da Televisa, que, entre 2011 e 2012, chegou a ganhar uma versão brasileira pela Record TV.
Na tarde do último sábado (28), a Associação Nacional de Intérpretes do México (Andi) confirmou a morte do ator e humorista Roberto Miranda. Ele ficou conhecido no Brasil e em diversos países do mundo ao interpretar o açougueiro Cosme Mendes, pai do personagem Giovanni (Christian Chávez).
“Com profundo pesar, o Conselho Diretivo e o Comitê de Vigilância da Associação Nacional de Intérpretes comunicam o lamentável falecimento do sócio e intérprete Roberto López Miranda, mais conhecido como ‘Puck Miranda’. Oferecemos um solidário abraço, com nossas mais sentidas condolências, a seus familiares e amigos”, declarou a entidade, por meio da rede social Instagram. A causa do óbito não foi divulgada.
Rebelde representou, além de uma das performances mais famosas de Miranda, seu último trabalho na telinha. Além da novela que originou a banda RBD, ele também foi destaque na versão original de Cúmplices de um Resgate (2002), como o motorista Damião – no remake do SBT, Nilton Bicudo assumiu o personagem.
No mesmo dia, o ator e músico Christian Chávez usou seu perfil no Twitter para se despedir do ator, que interpretou seu pai na trama adolescente produzida por Pedro Damián. “Que Deus o tenha em Sua glória”, escreveu o bonitão de 37 anos, que atualmente integra o elenco da novela La Suerte de Loli, da Telemundo, e se prepara para a live de reencontro do RBD.
https://www.instagram.com/p/CIHsJYqDfrR/?utm_source=ig_embed
Dios lo tenga en su gloria ✨ https://t.co/f6vtKYyDz9
— Christian Chavez (@christiancha) November 28, 2020