Os fãs da novela mexicana Imperio de Mentiras foram pegos de surpresa com uma abordagem inesperada da temática LGBTQIA+ no capítulo da última segunda-feira (16). Irmã da protagonista Elisa (Angelique Boyer), a patricinha Majo (Alejandra Robles Gil, de A Gata) protagonizou uma bela cena de beijo com outra personagem feminina da história, Clara (Alicia Jaziz).
A exibição da sequência causou alvoroço nas redes sociais, principalmente porque Majo vinha formando, até agora, em elogiado par romântico (hétero) com o vilão em redenção Darío (Iván Arana). “Não dá pra acreditar que tenham dado uma reviravolta tão absurda na novela”, queixou-se no Twitter uma entusiasta de ‘Darijo’, como o casal é conhecido entre os internautas.
As críticas foram tantas que a própria atriz Alicia Jaziz se viu obrigada a manifestar-se a respeito. “Vamos fazer isso com amor e sem ofender ninguém. Somos superiores por sermos amorosos”, declarou a intérprete, que, no Brasil, pode ser vista nas séries El Chema e Ingobernable, do catálogo da Netflix.
Críticas à parte, a aproximação gay entre Clara e Majo deve se intensificar ainda mais nos próximos capítulos. O próprio perfil oficial de Imperio de Mentiras no Instagram já sinalizou isso. “Florescerá um novo romance entre amigas tão íntimas?”, questiona a legenda da publicação do beijo entre as duas jovens.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que um folhetim da Televisa inclui um par homossexual em seu enredo. Em 2018, a novela Mi Marido Tiene Más Familia transformou o romance entre os adolescentes Aristóteles (Emilio Osorio) e Temo (Joaquín Boldoni) – os ‘Aristemo’ – em sensação na TV mexicana. No horário nobre do mesmo ano, a história de amor lésbico entre Juliana (Bárbara López) e Valentina (Macarena Achaga), em Amar a Muerte, também contou com total aprovação da audiência.
Com informações da revista People en Español.
https://www.instagram.com/tv/CHqZPCgJnfh/?utm_source=ig_embed