Fate: The Winx Saga acompanha a transição à idade adulta de cinco jovens fadas que frequentam Alfea, um colégio interno mágico no Outro Mundo. Lá, terão de aprender a controlar os seus poderes, ao mesmo tempo que lidam com amores, rivalidades e os monstros que ameaçam a sua existência.
A série que faz hoje, sexta, dia 22, a sua estreia na Netflix, e tem o mesmo criador de Diários do Vampiro, Brian Young, e é uma reinvenção da série animada O Clube das Winx, criada por Iginio Straffi, da Nickelodeon.

A série é produzida pela Archery Pictures em associação com Rainbow, um estúdio co-propriedade de Iginio Straffi e a ViacomCBS. Straffi atua como produtor executivo ao lado de Brian Young, Judy Counihan e Kris Thykier.
Iginio Straffi propôs pela primeira vez uma versão live-action do The Winx Club, em 2011, depois de a Viacom (dona da Nickelodeon) se ter tornado co-proprietária de seu estúdio, e começou a financiar os seus projetos.


Antes de aprovar a produção da série, Straffi ganhou experiência com séries de televisão em direto, trabalhando como produtor da novela infanto-juvenil Clube 57, da Nickelodeon. A fotografia principal de Fate começou em setembro de 2019, na Irlanda.
Bloom, a protagonista, será interpretada por Abigail Cowen, que também chamou a atenção como a temida Dorcas em “O Mundo Sombrio de Sabrina”.
Para completar o elenco, teremos Hannah van der Westhuysen como Stella (Grantchester), Precious Mustapha como Aisha (Endeavour), Eliot Salt como Terra (Normal People), Elisha Applebaum como Musa (Undercover Hooligan), Sadie Soverall como Beatrix (Rose Interpreta Julie),
Freddie Thorp como Riven (A Descoberta das Bruxas, Safe), Danny Griffin como Sky (So Awkward), Theo Graham como Dane (Hollyoaks) e Jacob Dudman como Sam (Não Fale com Estranhos). Eve Best (Enfermeira Jackie), Robert James-Collier (Downton Abbey),
Josh Cowdery (Animais Fantásticos e Onde Habitam), Alex Macqueen (The Thick of It) e Eva Birthistle (O Último Reino) também fazem parte da série.
Assista ao trailer de Fate: