Falta pouco para o público da Band começar a conferir um novo folhetim estrangeiro no horário nobre do canal. A rede dos irmãos Saad começou poucos dias atrás a divulgar as chamadas de Nazaré, trama portuguesa que substituirá Floribella a partir de maio em sua grade noturna.
Até agora, foram ao ar apenas dois pequenos teasers, um deles com direito a alguns trechos da história já dublados em português brasileiro. O maior destaque, porém, ficou por conta da presença dos três protagonistas, Carolina Loureiro, Afonso Pimentel e José Mata, convidando a plateia a conferir “a nova novela da Band”.
Nazaré foi produzida e exibida originalmente pelo canal lusitano SIC – curiosamente, um dos principais parceiros internacionais da Rede Globo. A trama de Sandra Santos esteve no ar por lá entre setembro de 2019 e janeiro de 2021, totalizando 334 capítulos divididos em duas temporadas.
O enredo gira em torno de Nazaré (Carolina Loureiro), moça humilde que se vê dividida entre dois amores, Duarte (José Mata) e Toni (Afonso Pimentel), é obrigado a trair um deles para salvar a vida de sua adorada mãe, Matilde (Custódia Gallego).
A obra da SIC marcará o retorno da teledramaturgia portuguesa à programação da Band, após a recente exibição da premiada Ouro Verde em 2020. Anteriormente, o canal do Morumbi já havia exibido folhetins como Olhos d’Água, Morangos com Açúcar e a série Olá, Pai, além de ter co-produzido com a RTP, em 2007, a novela luso-brasileira Paixões Proibidas.