Band define estreia da novela portuguesa Nazaré

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
Carolina Loureiro, protagonista de Nazaré (Reprodução / YouTube)
Carolina Loureiro, protagonista de Nazaré (Reprodução / YouTube)

As novelas portuguesas já têm data para voltar ao horário nobre da Band. A emissora do Morumbi agendou para 18 de maio a estreia de Nazaré, produção da SIC escalada para substituir a primeira temporada de Floribella na grade noturna.

A trama de Sandra Santos foi ao ar em Portugal entre setembro de 2019 e janeiro de 2021, totalizando 334 capítulos divididos em duas temporadas.

O enredo gira em torno de Nazaré (Carolina Loureiro), moça humilde que se vê dividida entre dois amores, Duarte (José Mata) e Toni (Afonso Pimentel), é obrigado a trair um deles para salvar a vida de sua adorada mãe, Matilde (Custódia Gallego).

Entre os destaques do elenco, está o prestigiado ator português de Virgílio Castelo. Ele adquiriu certa fama no Brasil através da própria Band, quando interpretou o padre Dinis na novela de época Paixões Proibidas, co-produzida pelos irmãos Saad em parceria com o grupo lusitano RTP, entre 2006 e 2007.

As chamadas de Nazaré começaram na semana passada a circular pela programação do canal paulista. Em algumas delas, é possível ver os três protagonistas da atração, Carolina Loureiro, Afonso Pimentel e José Mata, convidando a plateia a conferir o produto que está por desembarcar nas telas brasileiras.

A obra da SIC marcará o retorno da teledramaturgia portuguesa à programação da Band, após a recente exibição da premiada Ouro Verde em 2020. Anteriormente, ela já havia transmitido folhetins como Olhos d’ÁguaMorangos com Açúcar e a série Olá, Pai.

Com informações do jornalista Flávio Ricco.

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter