Bad Bunny rasga elogios a Peso Pluma ao explicar sucesso da música urbana

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Em rara entrevista, Bad Bunny tece elogios a Peso Pluma (Divulgação / Montagem Estrela Latina)
Em rara entrevista, Bad Bunny tece elogios a Peso Pluma (Divulgação / Montagem Estrela Latina)

Em rara entrevista, desta vez concedida a Benício del Toro, o cantor porto-riquenho Bad Bunny, de 29 anos, rasgou elogios a Peso Pluma ao explicar os motivos do gênero urbano ter quebrado barreiras e se conectado com um público que sequer fala espanhol, como é o caso do Brasil.  

Para o astro mais badalado da atualidade, a música não tem linguagem. “Obviamente o reggaeton com suas raízes afro-caribenhas e o padrão rítmico que te faz dançar, você não pode deixar de segui-lo. Com essa linha, posso me conectar com as pessoas. Esse é o maior desafio atual da música: conectar-se com as pessoas”, explicou ele, dono do álbum de língua não inglesa mais ouvido na historia do Spotify. 

Bad Bunny diz que não é falso com seu público

Parte da razão pela qual conquistei fãs, sobretudo, é porque sou honesto, seja através de músicas sobre foda, sexo, amor, tristeza ou Porto Rico. Não quero ser alguém que não sou e reflito isso na forma como me apresento nas ruas, nas redes sociais e nas minhas entrevistas. Eu não estou sendo falso. Acho que as pessoas, não importa o idioma que falem, podem sentir isso”, acrescentou Benito.

Elogios a Peso Pluma

Quanto aos outros gêneros musicais urbanos, Bad Bunny reconheceu ter grande admiração pelos “corridos tumbados”, que tem Peso Pluma como um de seus maiores representantes.  

Não sei se vocês estão cientes do que está acontecendo com os artistas mexicanos que cantam corridos tumbados. Peso Pluma e uma nova leva de jovens que estão pegando a música regional mexicana e transformando-a em algo moderno e atual. Eles estão conquistando o mundo. A música mexicana voltou a ser popular de uma forma muito legal”, elogiou ele. 

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter