Desde a semana passada a Televisa decidiu retomar as atividades de teledramaturgia seguindo as medidas sanitárias recomendadas para evitar a transmissão do novo coronavírus. Durante o expediente de gravações de uma de suas tramas, duas atrizes foram diagnosticadas com a doença, causando pânico em todo o elenco.
O ocorrido aconteceu nos bastidores de Te Doy la Vida, novela que atualmente é a mais vista entre o público mexicano. Antes mesmo de começarem a trabalhar todo o elenco se submeteu à exames para diagnosticar a presença da COVID-19, e eis que veio a surpresa quando as atrizes Ara Sadívar e Dayren Chávez, intérpretes das personagens Gabriela Villaseñor Espinoza e Rosa García testaram positivo. Ambas são assintomáticas, ou seja, não sentiram em nenhum momento os sintomas provenientes da enfermidade.
Segundo fontes ligadas à emissora, ao saber da informação de que as colegas estariam contaminadas, o ator Jorge Salinas (Rogério em A Que Não Podia Amar, exibida pelo SBT), quem interpreta o vilão Ernesto Rioja teria ficado bastante assustado e quis sair imediatamente dos estúdios.
De qualquer forma, a produção da Televisa prontamente tratou de levar as atrizes para ficarem isoladas em suas respectivas casas. Que perigo!
Atualização: A atriz Ara Saldívar negou em suas redes sociais que ainda esteja contaminada com o vírus, a mesma garantiu que já não está em fase de transmissão da doença.