Com presença marcante em vários folhetins mexicanos ao longo dos últimos 30 anos, a atriz Renata Flores foi dada como desaparecida pelas autoridades de seu país.
Desempregada, Flores de 71 anos, estava vivendo nas ruas após ficar definitivamente em situação de extrema miséria. De acordo com a imprensa local, a veterana só tinha a posse de um carro velho no qual ela utilizava para dormir junto com os próprios cachorros.
Um jornalista mexicano apurou que um grupo de pessoas que diariamente tinham contato com a ex-estrela de novelas notou o sumiço dela no local onde ela costumava ficar, então, resolveram publicar um anúncio na rede social Facebook pedindo por notícias de seu paradeiro. Até o momento ninguém teve nenhuma informação a seu respeito.
Com veia para o humor e para as maldades, Renata Flores começou a trabalhar na Televisa em 1987, atuou em clássicos da dramaturgia como Chispita, Maria Isabel, A Usurpadora, Rosalinda, Carinha de Anjo, Viva às Crianças – Carrossel 2, Rebelde, Mar de Amor e Cuidado Com o Anjo, seu último trabalho foi em 2013 em Amores Verdadeiros, novela cujo o SBT prepara exibição futura aqui no Brasil.
Ficção transformada em realidade
Em ‘Mar de Amor’, trama gravada em 2010, exibida no Brasil em 2016, Renata Flores interpretava Simona, uma mulher já de idade que rivalizava com a protagonista Estrela Marinha (Zuria Vega) numa empresa do setor de alimentação. Após a mocinha alcançar o posto de líder no trabalho, a vilã vivida por Flores é demitida e acaba caindo na miséria, passando a viver em condições precárias nas ruas do México. Em determinado momento da história, a personagem dela também é dada como desaparecida.