Cubana residente no México, a atriz Livia Brito, de 34 anos, viu a sua vida virar de cabeça para baixo nos últimos tempos após um incidente no qual ela ficou marcada negativamente perante o público mexicano.
Há exatos cinco meses, a estrela de novelas como ‘Abismo de Paixão’ e atualmente no ar como Fernanda em ‘Triunfo do Amor’ no SBT, se viu envolvida em uma grande confusão depois que ela e o namorado agrediram um fotógrafo que registrava cliques do casal em uma praia de Cancún.
De acordo com a vítima, o fotógrafo Ernesto Zepeda, e a população que gravou e presenciou o ocorrido, Livia e o companheiro teriam desferido golpes contra o homem, além disso, tomaram o seu material de trabalho.
A repercussão do caso foi tão ruim para a jovem, que ela acabou perdendo o contrato de exclusividade que mantinha com a emissora onde trabalhava, a Televisa, se vendo obrigada até mesmo a recusar o posto de protagonista de uma das produções do canal. Os internautas também não perdoaram o ato, lotando as redes sociais dela de ofensas e fazendo com que ela precisasse trancar o acesso de seus perfis na internet.
Esta semana, Zepeda declarou em entrevista que chegou a ter uma primeira reunião de conciliação com Brito. Ele contou que exigiu que ela arcasse com os gastos financeiros que ele teve com medicamentos após ser agredido e também pelos danos provocados pela perda de seus equipamentos, os quais foram tomados pela atriz e o namorado durante a briga.
Ainda assim, segundo ele comentou ambas as partes não chegaram a um consenso, pois, Livia Brito se recusa a assumir a responsabilidade sobre o caso e ainda teria o acusado de ter arruinado sua carreira artística.