Pudor não é mesmo com Niurka Marcos. Sempre de olho em uma polêmica, a atriz de 53 anos causou frisson em um dos principais aeroportos da Cidade do México ao exibir os seios em público no local. Ela acabava de voltar de uma viagem a Havana, sua cidade natal.
Ao desembarcar, a mãe do também ator Emilio Osorio foi abordada não só por repórteres de diversos veículos, ávidos por entrevistá-la, mas também por diversos fãs, que queriam aproveitar o momento para pegar autógrafos e tirar fotos com a bela artista cubana.
Em certo momento, de acordo com o portal Radio Fórmula, um dos admiradores ao redor pediu que Niurka mostrasse o ‘corpaço’. Ela então começou a dançar e também levantou por um rápido instante a blusa branca que trajava, exibindo seus formosos seios em todo o esplendor deles.
Na sequência, ela adotou uma postura mais séria para falar aos jornalistas sobre a difícil situação política vivida pelo povo cubano. “As pessoas estão indo para as ruas, porque estão passando fome, porque tem gente morrendo nos hospitais”, lamentou a beldade, que já havia declarado em suas redes sociais o apoio total às manifestações populares em Cuba.
Niurka Marcos ficou conhecida no Brasil por seu trabalho nas novelas Salomé (2001) e A Feia Mais Bela (2006), onde viveu a dançarina noturna Karina e a sensual secretária Paula Maria, respectivamente. Ex-esposa do produtor Juan Osorio, ela protagonizou um escândalo ao traí-lo com Bobby Larios nos bastidores do folhetim Velo de Novia (2003), produzido pelo próprio ex-marido.