Entre tanta repercussão negativa em torno do remake de Café com Aroma de Mulher, o folhetim atual da RCN acabou ganhando nos últimos dias uma fã bastante ilustre.
Trata-se de Danna García, atriz que integrou o elenco da versão original da história de Fernando Gaytán. Na trama rodada em 1994, Danna interpretou Marcela Valejo, irmã mais nova do galã Sebastião (Guy Ecker / William Levy) – agora interpretada por María Tereza Barreto.
Em live realizada recentemente pelo Instagram, García foi questionada a respeito da nova versão e teceu elogios à mesma.

“Aplaudo muito porque é um superesforço. Não é um fácil fazer um remake de um projeto que foi tão exitoso. Eu lhes mando toda minha energia positiva, meu amor, meu carinho e desejo toda a sorte”, declarou a colombiana de 43 anos, que está em cartaz na Netflix brasileira com sua novela Pasión de Gavilanes (Paixões Ardentes, 2003) – cuja segunda temporada está em pré-produção pela Telemundo.
Danna também aproveitou a ocasião para criticar o boicote que a nova Café com Aroma de Mulher vem sofrendo por conta da posição política da RCN.
“Há muita gente envolvida nesse tipo de projeto, é uma máquina por trás de tudo isso, gerando empregos. Se não gostamos de algo, tudo bem, mas vamos nos dar a oportunidade de ver, porque assim estamos dando a oportunidade para todas essas pessoas poderem seguir produzindo e fazendo coisas lindas para todos vocês. É o momento de apoiar, mais que nunca, os programas feitos no nosso idioma”, declarou.