Conhecidos por seus papéis na série norte-americana Riverdale, do canal The CW e no Brasil pela Warner, os atores Cole Sprouse e Lili Heinhart, intérpretes de Jughead e Betty, respectivamente, saíram na defensiva ao serem acusados por uma conta no twitter de agressão sexual. Os posts geraram repercussão mundial e as acusações chegaram até os atores, que não se deixaram intimidar e rebateram as postagens.
De acordo com o que foi divulgado em tuites, o ocorrido foi em 2013, durante uma festa. Cole teria flertado com essa pessoa e a levado para um quarto, ela estando bêbada. O ator teria se comportado de maneira extremamente agressiva e empurrou a pessoa na cama, consumando, então, o ato de maneira violenta.
O perfil ainda revelou que não se manifestou instantaneamente porque ninguém acreditaria nela, devido Cole ser um nome famoso e muito querido do público, desde a sua atuação na série da Disney Zack e Cody.
I want to tell about my sexual abuse by cole sprouse. It was at a party in 2013 when cole was at nyu. I was invited to one of his parties by a mutual friend, he came up during the party and started flirting with me and obviously I was flattered, we talked for quite a while,
— Victoria (@Victori66680029) June 21, 2020
ATORES REBATEM ACUSAÇÕES
Cole se manifestou no twitter e classificou as acusações como muito sérias e que vai investigar e descobrir quem está por trás das postagens. O ator ainda manifestou repúdio ao ato, alegando que isso provoca um dano maior à pessoas que realmente foram vítimas da violência. Segundo ele essa não é a primeira vez que ele ou algum colega do elenco da série são acusados de algo do tipo.
Earlier today myself and three other cast mates were falsely accused of sexual offense by anonymous accounts on twitter. I take these accusations very seriously, and will be working with the right teams to get to the root of it. (1)
— Cole M. Sprouse (@colesprouse) June 22, 2020
(Reprodução: Cole via Twitter).
Lili Heinhart, que também recebeu acusações de outra conta, saiu na defensiva e retwittou a mensagem de Cole alegando que sempre levou a sério as acusações de estupro e assédio sexual, mas que essa em questão estava comprovada que foi feita com o único intuito de criar histórias falsas. Assim como Cole, a atriz disse que atitudes como essa invalidam as verdadeiras vítimas.
I have always taken sexual assault allegations seriously. But it was proven that this account was created specifically to create false stories about me and my cast. I can’t think of something more twisted than lying about sexual assault. It invalidates the men and women who are- https://t.co/qcZMXYPNLQ
— Lili Reinhart (@lilireinhart) June 22, 2020
(Reprodução: Lili via Twitter).
Além de Lili e Cole, outros atores do elenco da série como KJ Apa (Archie) e Vanessa Morgan (Toni) também foram acusados por perfis do twitter criados recentemente.
Deixem recomendações nos comentários, até breve!