Ator de The Vampire Diares, Kendrick Sampson é agredido em protesto nos EUA

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Kendrick Sampson (Reprodução)
Kendrick Sampson (Reprodução)

O ator norte-americano, Kendrick Sampson, conhecido integrar o elenco de várias séries populares como The Vampire Diaries, The Flash e Supernatural, foi vítima de violência durante um protesto em Los Angeles contra o racismo nos EUA e a morte brutal de George Floyd em Minnesota na última semana. Através de suas redes sociais, Kendrick registrou momentos de repressão que sofreu pelos policiais, afirmando ter sido atingido por balas de borracha e golpes de cassetete.

Eles já atiraram em mim quatro vezes. Eu já me machuquei e fui atingido por um cassetete. Vocês não viram a polícia atacando os brancos, espancando-os com cassetetes, atirando neles com balas de borracha quando levaram armas para as casas do estado. Viemos aqui sem armas, com máscaras… E somos nós que não estamos em paz“, contou Sampson.

Fizemos um evento juntos – pacífico, poderoso, conversando sobre a ação da polícia, conversando sobre a construção de poder em nossas comunidades e como isso realmente se parece. Isso é o que estávamos fazendo“, completou ele.

Perto do fim da manifestação, percebendo maior agressividade dos agentes, Sampson decidiu ‘estacionar’ o carro para verificar que nenhuma outra pessoa fosse ferida gravemente.

Eu queria ter certeza de que as pessoas não seriam brutalizadas, porque é isso que fazemos, cuidamos um do outro. Então, iniciei uma plataforma para garantir que as pessoas vissem o que estava acontecendo“, afirmou.

O protesto que Sampson participou foi em West Hollywood e foi organizado no último sábado (30) pelas associações Build Power e Black Lives Matter, que estão à frente na resistência à violência policial a cidadãos negros.

Em diversas cidades norte-americanas, aconteceram manifestações semelhantes após o vídeo em que um policial coloca o joelho sob o pescoço de George Floyd chocar o país. Floyd dizia repetidas vezes que não conseguia respirar e as pessoas em volta pediam para que o policial parasse com a abordagem violenta. Ele morreu logo depois.

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter