O ator Jack Duarte, de 34 anos, famoso no Brasil com o personagem Tomás Goycolea da novela mexicana, Rebelde (2004-2006), surpreendeu seu público durante uma entrevista ao Brasil, com um assunto nunca abordado antes em sua carreira: a homossexualidade. Seguro de si como amante das mulheres, o artista revelou ter se dado a chance de explorar novas experiências.
Questionado sobre como ele lida com fãs da comunidade LGBTQIA +, Jack não fugiu da pergunta e disse que “pessoas são pessoas bem como amor é amor”. Ele explica que não é possível se definir ou rotular com algo sem ter conhecido um outro lado disso (no caso, a sexualidade).
“A preferência não pode ser algo definido, eu adoro as mulheres, mas eu vou dizer pela primeira vez. Como eu posso dizer que gosto das mulheres se tenho me perguntado como é ficar com um homem? E não tem nada de errado nisso. Eu explorei e não funcionei.
Dada essa circunstância, me dei conta que eu gosto muito das mulheres. [Com essa experiência] me dei conta da minha identidade, no sentido de como eu me sinto quimicamente. E isso não deixou duvidas se funciono ou não com um homem. Mas é muito distinto a forma como eu reajo com uma mulher“, concluiu Jack, que hoje movimenta cerca de 300 mil seguidores no Instagram.
E não é só com Rebelde que Jack Duarte se aventurou em uma produção que alcançou êxitos entre o público teen. Em 2012 ele integrou como protagonista a novela Miss XV, como Eddy. O folhetim também teve produção de Pedro Damián, o criador de Rebelde/RBD, e, acreditem, trata-se de um remake de Primeiro Amor – A Mil Por Hora (2003).
Do Miss XV nasceu o grupo Eme 15, uma espécide RBD, e que fe enorme sucesso no México. Em 2014 o grupo chegou ao fim e cada um seguiu carreira solo. Paulina Goto, conhecida no Brasil por Meu Coração É Teu (2014) e Um Caminho Para o Destino (2016), liderou a novela no papel que foi de Anahí. Curioso, não?