Ator de Quando me Apaixono pode assumir personagem gay em novela: “Estou capacitado”

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
O ator mexicano Ferdinando Valencia (Divulgação / Televisa)
O ator mexicano Ferdinando Valencia (Divulgação / Televisa)

Continuam nos estúdios da Televisa San Ángel as buscas pelo ator que substituirá Eleazar Gómez na comédia romântica La Mexicana y el Güero, exibida nas tardes do canal Las Estrellas. Nos últimos dias, novos nome surgiram na imprensa como fortes candidatos a assumirem o papel do cirurgião homossexual Sebastián de la Mora.

Um deles é o de Ferdinando Valencia, que até atualmente pode ser visto na novela Quando me Apaixono, do SBT. “A situação da homossexualidade, de buscar a afinidade e a sinceridade para se apaixonar pelo companheiro, para se dar esse direito, é algo que na ficção parece bem mais fácil. Acredito que é um exercício que requer muita preparação – mas creio que estamos capacitados para isso”, declarou o intérprete de 40 anos ao portal Televisa Espectáculos.

Vale lembrar que outros nomes de peso também são cotados para a vaga. É o caso de Juan Pablo Gil (Meu Coração é Teu), Michel López (Médicos, Línea de Vida), Martín Barba (Eu Sou Franky), e Ruy Senderos (Enemigo Íntimo). Apenas um deles será escolhido como o novo par romântico de Diego (Sian Chiong) na história.

Em todo caso, se a escalação de Ferdinando Valencia para La Mexicana y el Güero vingar, não será a primeira vez que ele interpreta um jovem gay numa novela mexicana. Em 2012, o bonitão deu vida a Renato Camargo, executivo que escandaliza a família ao se assumir homossexual.

Em Quando me Apaixono, Ferdinando Valencia interpreta César, rapaz gentil e romântico que se apaixona por Constança Monterrubio (Lourdes Munguía), uma mulher bem mais velha e, ainda por cima, casada com Honório (Alfredo Adame). Ele também é conhecido por aqui por novelas como O Que a Vida me Roubou (2014) e Camaleões (2009).

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter