Um dos elementos mais marcantes do seriado La Casa de Papel, desde sua primeira temporada, tem sido a narração em off de Tókio (Úrsula Corberó) sobre os acontecimentos de cada episódio. Tanto é verdade que os fãs da atração da Netflix vêm criando uma série de teorias em torno dos monólogos da personagem.
O grande mistério para os espectadores diz respeito justamente ao interlocutor de Tókio nesses relatos. De acordo com informações do portal Vader News, alguns internautas acreditam que as palavras da ladra estejam sendo proferidas durante um interrogatório policial, ou mesmo durante o próprio julgamento, ao juiz que lhe dará a sentença cabível pelos crimes que cometeu ao lado do Professor (Álvaro Morte) e de toda a sua gangue.
Outros, porém, apostam em uma hipótese ainda mais surpreendente. Tókio poderia estar narrando as aventuras da ‘equipe’ ao filho da inspetora Alicia Sierra (Najwa Nimri), que surgiu, grávida, na terceira temporada como antagonista do grupo de bandidos. Essa teoria, inclusive, reforça a já ventilada possibilidade de que Sierra venha a trair a confiança de seus superiores e bandear-se para o lado do Professor nos próximos episódios.
Seja qual for a explicação a ser dada aos monólogos de Tókio, espera-se que ela seja dada já na quinta temporada do programa, a qual promete encerrar as aventuras dos ladrões de banco mais amados do streaming. A estreia está prevista para abril de 2021, se não houver mais atrasos na produção por conta do coronavírus.
Produzida pelo canal espanhol Antena, La Casa de Papel chegou ao catálogo da Netflix no final de 2017, convertendo-se imediatamente em um fenômeno de popularidade entre os assinantes da plataforma em todo o mundo. Esse sucesso animou a rede a investir em outras produções em língua hispana, como Élite (2018), A Desordem Que Ficou (2020) e Desejo Sombrio (2020).