A década está oficialmente chegando ao fim e junto vem um levantamento feito por fãs mexicanos que registraram todos os índices de audiência Ibope divulgados pela imprensa, listamos a seguir quais foram as novelas mais vistas no Canal de las Estrellas ao longo dos últimos dez anos.
Confira a seguir as novelas da Televisa mais vistas nesta década por faixa horária:
Extinta faixa das 16h
Corazón Indomable (2013) – 21.6 pontos de audiência
Assim como no Brasil a novela protagonizada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas foi um verdadeiro fenômeno em audiência, chegando a ter média geral superior a de novelas da faixa noturna, foram 21.6 pontos de rating o feito realizado pelo remake da eterna selvagem.
Faixa das 18h
Teresa (2010) – 18.5 pontos de audiência
Entre ser ou não ser, ela é! A história da hembra mala interpretada por Angelique Boyer que viveu entre o dilema de viver um amor ou amar ao dinheiro chamou bastante a atenção dos telespectadores movendo recordes de audiência para a faixa horária. Consta-se que o último capítulo da novela é um dos mais vistos nos últimos tempos no México e não era para ser diferente né?
Faixa das 19h
La Que No Podía Amar (2011) – 19.6 pontos de audiência
Outra história produzida por José Alberto Castro, a última novela inédita exibida pelo SBT foi um grande sucesso em seu país de origem com direito a mudanças no roteiro visando agradar a audiência, La Que No Podía Amar improvisou transformando o vilão em grande herói da trama e agradou ao público que tanto torceu pela paixão entre Rogélio e Ana Paula (Ana Brenda Contreras).
Faixa das 20h
Porque el Amor Manda (2012) – 25.5 pontos de audiência
Assinada por Juan Osório e protagonizada por Fernando Colunga o galã se destacou na barra de novelas cômicas o que acabou por colocá-lo em um papel muito diferente do que estava acostumado a fazer. Na história uma comédia romântica e familiar ainda inédita no Brasil, Colunga interpreta um secretário recém separado que cria a filha sozinho e ainda acaba se apaixonando pela sua própria chefe (Blanca Soto).
Faixa das 21h
Amores Verdaderos (2012) – 27.2 pontos de audiência
A produção de Nicandro Diaz que terminou sua reprise no México de forma exitosa recentemente, traz Erika Buenfil interpretando uma renomada diretora criativa em uma agência de publicidade que passa a sofrer atentados contra ela e sua família, nisso acaba contratando os serviços do galã Eduardo Yañez que interpreta seu segurança e de Sebastián Rulli que será o segurança de sua filha mimada Nikki (Eiza González), a trama parte do pressuposto do envolvimento de mãe e filha com seus respectivos seguranças e abalou as estruturas do horário estelar.
Vale lembrar que nos últimos anos a divulgação dos resultados de audiência está cada vez mais restrita e concomitantemente a isso os índices caíram de forma expressiva após o desligamento do sinal analógico e as mudanças no formato das novelas.
Mas, e aí você chegou a ver alguma das listadas?