Argentina é o país que mais produz conteúdo original para a Netflix

Picture of Felipe Brandão
Felipe Brandão
Logo da Netflix (Divulgação)
Logo da Netflix (Divulgação)

As produções originais da Netflix continuam movimentando intensamente o mercado de teledramaturgia em vários países, sobretudo na América Latina. Nos últimos dias, um levantamento publicado pelo portal Republik revelou qual o país do lado sul do continente que mais produz conteúdos originais para a gigante do streaming.

Para surpresa de muitos, não se trata do México, tampouco da Colômbia, mas sim da Argentina. Nos próximos meses, o portfólio da plataforma no país de Maradona será incrementado com um novo título: El Reino, série de oito episódios que está sendo produzida em Buenos Aires para estrear neste inverno.

A atração vindoura narra a trajetória do pastor Emilio Vázquez Peña (Diego Peretti). Candidato a vice-presidente da Argentina, ele é obrigado a assumir o primeiro posto da campanha depois que o candidato original é assassinado de forma tão brutal quanto misteriosa – crime que Emilio fará de tudo para elucidar.

Além desse novo lançamento, a Netflix se prepara para estrear a quarta temporada de El Marginal, série protagonizada por Juan Minujín que é sucesso em seu catálogo desde 2016, além de ter faturado vários prêmios em seu país natal.

Os novos episódios estão sendo rodados desde o início de março, e também ser disponibilizados para os assinantes da plataforma ainda neste ano. Do elenco original, estão confirmados os retornos de Martina Gusmán, Nicolás Furtado, Claudio Rissi, Daniel Pacheco e Rodolfo Ranni.

Picture of Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter