Após anunciar a entrada da novela mexicana A Feia Mais Bela em sua plataforma, a assessoria do serviço de streaming Disney Plus comunicou que cometeu um erro de tradução ao anunciar a atração que entrará em seu catálogo no próximo dia 29 de janeiro.
Ao invés da trama produzida pela Televisa, será o seriado estadunidense Ugly Betty, produção da rede americana ABC e do estúdio Sony quem irá preencher o espaço na programação da empresa. Para quem não sabe, o canal ABC é uma das propriedades do grupo Walt Disney.
No ar entre 2006 e 2010, Ugly Betty teve Salma Hayek como uma de suas produtoras, além disso, trouxe America Ferrera no posto de Betty Suarez, secretária da importante revista de moda Mode.
Ambientada em Nova York, a trama é uma das adaptações que mais se afasta do enredo original, o colombiano Betty, a Feia (1999) criado por Fernando Gaitán. Com maior fôlego narrativo, algo típico em séries norte-americanas, a história foi totalmente modernizada e esteve repleta de ganchos e reviravoltas, abrindo espaço para uma irmã para a protagonista, um sobrinho com tendências homossexuais e uma abordagem mais aprofundada dos pais do mocinho, Daniel Meade (Eric Mabius), este qual ganhou até mesmo uma irmã transexual.
Vale ressaltar também a aparição especial de Angelica Vale, a Lety da versão mexicana, quem aparece caracterizada como a personagem em um dos episódios da atração. Ugly Betty possui um total de 85 episódios distribuídos ao longo de 4 temporadas e já foi exibida no Brasil na TV aberta pelo SBT e na TV a cabo pelo Canal Sony.