Após dar canseira no público, Band anuncia a data da volta de Floribella

Picture of Cadu Safner
Cadu Safner
Juliana Silveira comemora 15 anos de Floribella (Reprodução: YouTube)
Juliana Silveira comemora 15 anos de Floribella (Reprodução: YouTube)

Após quase três meses de chamadas no ar, muita expectativa e revolta do público, a Band finalmente definiu a data da volta de Floribella à grade da emissora. Dia 15 de setembro, uma terça-feira, fica estabelecida que a trama infanto-juvenil produzida em 2005 e protagonizada por Juliana Silveira, ocupará o lugar da portuguesa Ouro Verde. Em contato, a comunicação da Band confirma a informação ao Estrela Latina.

A ideia inicial apontava o mês julho para a sua volta, contudo, a pandemia do coronavírus atrasou o processo de dublagem dos capítulos finais de Ouro Verde, ocasionando assim o esticamento do folhetim da TVI em sua programação.

Foto: Divulgação UOL

No meio deste tempo, nas redes sociais da emissora recebeu uma verdadeira enxurrada de reclamações que chamaram a atenção, uma vez que o adiamento se tornou massante para os fãs da saga de Maria Flor.

A história

Flor, uma jovem carismática e de bem com a vida, órfã, ela cresceu sob os cuidados da madrinha. Nas horas vagas faz parte de uma banda e ao mesmo tempo irá trabalhar na mansão dos Fritzenwalden. Lá irá conhecer Frederico/Fred (Roger Gobeth), o irmão mais velho e líder da família, cobiçado por muitas, como Delfina (Maria Carolina Ribeiro) e a mãe, Malva (Suzy Rêgo).

Juliana Silveira comemora 15 anos de Floribella (Reprodução: YouTube)
Juliana Silveira comemora 15 anos de Floribella (Reprodução: YouTube)

As duas trambiqueiras estão falidas e de olho na fortuna do rapaz. Para piorar, ele gosta mesmo é de Flor, o que as vilãs não imaginam é que a rival é filha do falecido marido de Malva. Criada por Cris Morena (Chiquititas, Rebelde Way, Casi Ángeles) a história é inspirada em Cinderela e traz diversos números musicais que marcaram uma geração em duas temporadas de 345 capítulos.

Neste ano a trama completou 15 anos de sua estreia. Em 2019, a trilha sonora do folhetim entrou para o catálogo do Spotify. Até o presente momento já foram mais de 5 milhões de streams na plataforma. A primeira temporada dobrou a audiência que o Band conseguiu na faixa e o último capítulo marcou 7 pontos, números considerados excelentes para o canal dos Saad.

Picture of Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina e repórter no portal LeoDias. Passou pela RedeTV!, Band, AllTV e nos portais Terra, Notícias da TV e Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter