Quem viveu a infância nos anos 1980/90, certamente conheceu a novela Carrossel, da rede mexicana Televisa, escrita originalmente por Abel Santa Cruz nos anos 1960 e transmitida no Brasil pela emissora de Silvio Santos em 1991/92, roubando boa audiência da Globo na faixa das 20h.
30 anos depois, o fenômeno que apresentou a atriz Gabriela Rivero como a popular professorinha Helena, ganhará um documentário ainda em 2021. A informação foi concedida em primeira mão pela própria artista durante uma live promovida pelo Instagram Noveleiros Real, do digital Influencer Marcos Michalak, na tarde deste sábado, dia 23.
De acordo com Rivero, a obra está em fase de pré-produção pelas mãos de Abraham Pons, ator que interpretou o personagem Daniel. O documentário recebeu o título de Cuando el Carusel se Detiene (Quando o Carrossel Parou) e mostrará os altos e baixos da vida de todos os atores do elenco após o estrondoso fenômeno.
Os dramas desses artistas, a transição da fase crianças para a adolescência até a chegada à vida adulta, além de fatos inéditos, tudo será mostrado neste registro.
O documentário do Carrossel vem no mesmo momento em que Chiquititas, a versão de 1997 do SBT, também ganha um documentário que mostra a vida dos atores durante e após o sucesso da novela, além dos bastidores da trama infanto-juvenil.
Anos Depois, título da produção, foi projetado por Cristian de Ciancio, um cameraman que trabalhou na novela e viu as crianças crescerem.
Hoje, ele que também é diretor e produtor e tem passagem pelas maiores empresas de audiovisual da América Latina, é um dos responsáveis pela série documental sobre a produção do SBT. No entanto, segue em busca de alguma empresa de streaming interessada na compra do produto.