A série Chucky, que dará continuidade na telinha aos filmes da saga de terror Brinquedo Assassino, ainda nem estreou e já está causando polêmica. Desde o lançamento do primeiro teaser da atração do SyFy, na última sexta (16), diversos internautas têm debochado da aparência do vilão de plástico em sua primeira incursão pela TV.
Nas redes sociais como o Twitter, não é difícil encontrar mensagens caçoando do ‘novo look‘ de Chucky (Brad Dourif). “Passaram uma chapinha f*dida no Chucky, mano!”, riu-se um usuário da plataforma. “O cabelo do Chucky no trailer da nova série dele tá mais hidratado que o meu”, surpreendeu-se outro.
“O que esses diretores do filme do boneco Chucky fizeram, mano? Que tipo de bonecão é esse, que tá com o cabelo escovado e parecendo que fez harmonização facial? Cadê aquele boneco bizarro da década de 90?”, indignou-se ainda um terceiro, saudoso dos efeitos visuais dos primeiros filmes da franquia.
O personagem também ganhou críticas pela aparência computadorizada que adquiriu nas primeiras imagens do seriado – aspecto já criticado em seus longas mais recentes, A Maldição de Chucky (2013) e O Culto de Chucky (2017). Os trechos finais do teaser, em que ele aparece se movimentando com uma faca em mãos, chegou a ser comparado ao jogo eletrônico The Sims.
Será mesmo para tanto? Assista você também ao vídeo e tire suas conclusões:
Prevista para estrear em 12 de outubro no canal SyFy, Chucky mostrará o personagem principal em busca de uma vingança pessoal em uma pequena cidade interiorana. O drama começa quando o boneco é encontrado por Jake (Zackary Arthur), um menino gay de 14 anos, em uma venda de garagem na vizinhança onde este vive.
Encantado pelo brinquedo ‘retrô’, Jake resolve levá-lo para casa, e a partir daí uma onda de estranhos assassinatos começa a apavorar a cidade. Ao ter o próprio pai assassinado por Chucky, Jake vai morar com um casal de tios ricos, Logan (Devon Sawa) e Bree (Lexa Doig), sem imaginar que o brinquedo ruivo planeja usá-lo com bode expiatório para os assassinatos que pretende cometer.