A cantora Anitta voltou a reforçar suas posições políticas nas redes sociais na semana passada. A intérprete de hits como Paradinha usou seu Instagram para rebater uma declaração polêmica dada pelo cantor norte-americano de reggaeton Austin Santos, mais conhecido como Arcángel, no Instagram.
“Querem que te respeite como mulher, blá, blá, blá… Mas continuam mostrando a bunda nas redes sociais em busca de likes! As mulheres que se comportam se distinguem e se catalogam como damas”, declarou Austin, que no passado chegou a fazer dueto com a carioca no hit Tócame.
Anitta não gostou da declaração do artista e fez questão de escrever, na última terça (9), uma mensagem rebatendo-a nas redes sociais, na legenda de uma foto quem posa pra lá de sensual.
“Esta sou eu, mostrando minha bunda no meu Instagram. Agora uma pergunta temática especial para o Dia das Mulheres de ontem… Você pode usar bundas femininas em seus clipes e escrever músicas explícitas para obter visualizações, mas ao mesmo tempo dizer que as mulheres que mostram SUAS PRÓPRIAS BUNDAS em suas redes sociais não merecem respeito? Estou confusa”, questionou, numa clara indireta – ou bem direta – a Arcángel.
“Feliz Dia das Mulheres. Que merecem respeito com ou sem bundas. Seja no seu Instagram ou em videoclipes de homens que acreditam que deve haver mulheres de um tipo para explorá-las no que lhes convém e mulheres de outro tipo para torná-la sua. Paz, amor e coerência”, concluiu Anitta.
A brasileira, aliás, não foi a única a criticar as declarações de Arcángel. A rapper argentina Cazzu também detonou o reggaetonero nas redes sociais. “Não acho que ele se importe com o que eu tenho para dizer dele, mas me doeu [seu comentário] porque sou sua fã desde sempre. A misoginia nasce quando um homem decide qual é a mulher que merece respeito e qual não”, disparou.
https://www.instagram.com/p/CMM9Um0AiAs/