Angelique Boyer, hoje com 36 anos e mais de 15 novelas no currículo, afirmou em entrevista ao programa Desiguales, da Univision, que Teresa foi a sua novela “divisor de águas”, sobretudo, que ela aconteceu em um momento muito importante de sua vida, quando havia sido reprovada em outro projeto da Televisa, por ter sido considerada despreparada.
“Teresa, definitivamente, é um divisor de águas na minha carreira. Me deu a oportunidade de protagonizar uma personagem tão emblemática que foi evoluindo com o público. [As pessoas] Elegeram sua, e que me deu a oportunidade de protagonizar as seguintes novelas“, iniciou ela no bate-papo com Adamari Lopez e Amara.
Ao relembrar a fase de testes, Boyer disse que Teresa foi quem a escolheu para ser sua intérprete e meio a outros grandes talentos.
“Eu havia feito testes para outro projeto e haviam me falado: ‘Você não está pronta, está muito crua’. Isso me marcou muito. E quando chegou a oportunidade de fazer o teste para Teresa, e eu vi todas as minhas companheiras, eu disse: ‘Está difícil a concorrência’. Mas a verdade é que a Teresa me elegeu“, disse.
Produzida entre 2010 e 2011 por José Alberto Castro, Teresa ainda rendeu a Angelique naquele ano o Prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz e até hoje é a maior audiência da faixa das 18 horas.
No Brasil, sua estreia no SBT se deu 5 anos depois do México, em 2015. De lá pra cá foram duas reprises de muito sucesso, a primeira em 2018, e a sua segunda recentemente, em 2014.