A atriz e cantora Anahí fez um desabafo a respeito do período período em que lutou contra a anorexia nervosa, no início dos anos 2000. Ela revelou que um dos motivos para ter deixado a Televisa foi o deboche que sofria de apresentadores da própria emissora em torno da doença.
Tudo começa quando fãs da eterna Mia Colucci, de Rebelde (2004-2006), divulgaram um vídeo com vários trechos de programas da Televisa que, à época, colocaram Anahí em situações constrangedoras envolvendo seu distúrbio alimentar.
A atriz repostou o conteúdo. “Muitas vezes eu tinha que me defender dos programas da mesma empresa em que eu trabalhava. Era estranho. ‘Aqui não é a minha casa?’ Às vezes, parece que não era tanto”, recorda ela, em um dos trechos do vídeo.
“Foram anos duros. Eu chegava nos programas e colocavam comida para ver o que eu faria. E então renunciei à Televisa. Decidi deixar isso para trás”, acrescentou ela, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais.
Apresentador famoso no México daquela mesma época, Jorge Ugalde usou suas redes sociais para se desculpar com Anahí.
“Mesmo não estando no vídeo, não tenho dúvidas de que em algum momento alguma pergunta minha a incomodou e minha imaturidade não me fez pensar nos danos que poderia estar causando. Quando esses comentários se multiplicam como facas, eles se tornam mortais para uma pessoa”, escreveu.
A estrela, por sua vez, agradeceu a mensagem. “Você é um amor. Obrigada por suas palavras”, respondeu ela.
RESPECT ANAHI
Y aquí una breve historia del porque Televisa no merece a Anahí, y que la mejor decisión que ella pudo tomar fue renunciar a esta empresa. pic.twitter.com/6yMkX5SNNx— Andrea AC💫🇨🇴 (@Anahis_club) March 24, 2021