Pouco mais de um mês no ar, “Amor de Mãe” tem rendido bons números à SIC em Portugal. Diferente do Brasil, onde a trama pegou fim de ano e acabou desabando de sua antecessora, “A Dona do Pedaço”, lá a novela de Manuela Dias começou superando esta mesma enquanto dividiram tempo de tela por alguns capítulos.
Na última sexta-feira (17), dia em que o ator português Filipe Duarte de 46 anos veio a falecer em decorrência de um infarto e quando curiosamente ele apareceu pela primeira em cena, a novela registrou 7.5 de média e 19.4% de share, maior índice registrado nos últimos quinze dias. Antes o drama já havia marcado 8.4 pontos de média e 20.7% de share no dia 20 de março, recorde de audiência até então.
A maior audiência registrada por “A Dona do Pedaço” foi em seu último capítulo quando a história finalizou com 9.0 de média e 17.7% de share. Ainda assim, se comparadas em desempenho capítulo a capítulo, “Amor de Mãe” segue mais estável na liderança acima da casa dos 7 pontos, e tem tudo para encerrar seu ciclo por cima.
Vale lembrar que a novela teve suas gravações interrompidas aqui no Brasil em razão à pandemia de Coronavírus, e ainda não possui previsão para o retorno.