Atualmente reprisada pela SIC em Portugal, “Amor à Vida”, novela de Walcyr Carrasco transmitida na Rede Globo no ano de 2013 vem novamente alcançando excelentes índices de audiência no país.
De acordo com a imprensa local, a novela que marcou Mateus Solano como o vilão Félix alcançou sua maior audiência desde a estreia nesta quarta-feira (6) quando chegou a mais de 1 milhão de telespectadores e conseguiu fazer o triplo da audiência da concorrente, a TVI, em vários momentos enquanto ela exibia a edição diária do ‘Big Brother’ local.
“Amor à Vida” rendeu à SIC uma audiência de 9.5 pontos de média, com um share de 25.1%. O pico, já perto do final, foi de 11.3/26.6%, quando a atração ultrapassou a barreira de um milhão de indivíduos. No horário, a RTP1 ficou na vice-liderança com a parte final de “Portugal em Direto” e o início de “O Preço Certo”. Já a TVI ficou em terceiro lugar na faixa com os programas “Ver P’ra Crer” e o começo do diário do Big Brother.
O enredo do folhetim se desenvolve a partir dos dramas e segredos de uma família de alto padrão que vive na grande São Paulo, liderada pelo patriarca César (Antônio Fagundes), um conceituado médico e dono de hospital, casado com Pilar (Susana Vieira) e pai de Paloma (Paolla Oliveira) e Félix (Mateus Solano). Tudo se desenrola a partir do sentimento de inveja e ressentimento que Félix tem para com a forma que seu pai trata sua irmã. Inconformado e despeitado com tratamento diferenciado, ele acaba raptando sua própria sobrinha e a abandona em uma caçamba de lixo. Anos mais tarde, o homem que encontra a garota, Gabriel (Malvino Salvador) quem a cria e trata como sua própria filha acaba tendo sua vida enlaçada com Paloma, quem ele ainda não sabe que é a verdadeira mãe da menina.