Os fãs ficaram intrigados com as mini-chamadas divulgadas pela Televisa, às quais anunciavam o retorno do que eles vinham chamando nos vídeos de fenômeno, sem especificar necessariamente ao que se referia.
Muitos internautas e a própria imprensa acreditaram que poderia se tratar do retorno do grupo RBD já que todos ex-integrantes haviam se reunido pela primeira vez desde o fim da banda no mês de dezembro e os vídeos vinham acompanhados de músicas cantadas por eles. Outros menos otimistas, pensaram que a Televisa estava divulgando o documentário da história da banda realizado pelo produtor Pedro Damián, porém, este também ainda não tem previsão de lançamento. Agora, quem disse que seria reprise da novela no México, acertou!
La espera ha terminado, #ElFenómenoRegresa a la televisión el 24 de febrero en #Tlnovelas 👏🎶😍 pic.twitter.com/SAV3HqQ7Ta
— Las Estrellas (@Canal_Estrellas) January 31, 2020
A Televisa acabou com as dúvidas e resolver decifrar o quebra-cabeças criado por ela mesmo ao lançar chamadas que tiraram o sono dos fãs nos últimos dias. A empresa mexicana decidiu revelar que a novela “Rebelde” produzida entre 2004 e 2006 em três temporadas voltará ao ar exclusivamente pelo canal TLnovelas, pertencente ao grupo televisivo no México a partir do dia 24 de fevereiro.
Ontem (30), a emissora também divulgou que haverá um programa especial sobre a novela em “El Cielo y El Infierno” buscando relembrar os bastidores da trama no dia 22 de fevereiro.
Porque todo puede ser o parecer… #ElFenómenoRegresa 🙌🎤🎸 pic.twitter.com/llDA6s42Yj
— Las Estrellas (@Canal_Estrellas) January 30, 2020
Agora, com todas essas informações juntas é possível afirmar que o canal pretende fazer uma grande homenagem a esta história com direito a uma ampla divulgação antes mesmo do início da reprise.
A respeito da data de lançamento do documentário do RBD e uma possível reunião dos membros aos palcos, essas seguirão sendo uma incógnita, por enquanto.
Rebelde foi produzida por Pedro Damián para a Televisa entre 2004 e 2006 em 440 capítulos, trata-se de uma adaptação da novela argentina “Rebelde Way” criada por Cris Morena e levada ao ar em 2002. No México a novela foi protagonizada por Anahí, Alfonso Herrera, Dulce Maria e Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez, os mesmos que faziam parte da banda RBD criada dentro da trama. A história persegue um grupo de jovens que estudam na escola mais privilegiada do México, o colégio “Elite Way School“, lá eles cometem muitos erros, mas também aprenderão lições para vida inteira.