Sucesso ao lado de Maite Perroni na série Desejo Sombrio, da Netflix, o ator mexicano Alejandro Speitzer estampa a capa da nova edição da revista mexicana Bad Hombre. Ao longo das páginas, o galã de 25 anos discute relações de gênero e mostra ter uma mente bem aberta para pensar a ideia de uma masculinidade nos tempos atuais.
No ensaio, Speitzer choca ao aparecer com trajes tidos como femininos, o caso de um vestido e brincos de argolas, onde faz uma provocação ao sair em defesa da liberdade e manifestação da diversidade de gênero.

“Por que um homem heterossexual cisgênero pode usar vestido e ser celebrado, e outras pessoas são assassinadas nas ruas pelo mesmo? Por que a roupa deveria definir a identidade de gênero de alguém, e não ser apenas uma ferramenta mais de expressão? Por que nós homens não podemos estar em contato com nossos sentimentos sem que nos julguem?”, questionou.
O post com a divulgação do ensaio na rede social do ator chegou a quase 400 mil curtidas em menos 24h. Entre vários aplausos e comentários favoráveis, a namorada dele, a atriz Ester Expósito não deixou de celebrá-lo com um símbolo de coração.
https://www.instagram.com/p/CHsyFJ1lty0/
Recentemente, Alejandro Speitzer interpretou um personagem gay na minissérie Alguém Tem que Morrer da Netflix. Na trama, ele vive um jovem que regressa para casa após morar um tempo fora e possui a difícil missão de revelar a família que está em um relacionamento homoafetivo.