Um dos maiores clássicos da TV mexicana, A Usurpadora acaba de voltar mais uma vez à telinha. Enquanto o público brasileiro aguarda para voltar a conferir a história no Globoplay, os colombianos voltaram a acompanhar nesta semana a saga das gêmeas Paola (Gabriela Spanic) e Paulina (Gabriela Spanic).
A RCN, principal emissora de Bogotá, está exibindo novamente a obra da Televisa desde a última segunda-feira (28), na faixa das 15h30. Ela vai ao ar entre outros dois folhetins, a também mexicana Quererlo Todo, inédita no país, e a reprise da produção local El Último Matrimonio Feliz.
Se A Usurpadora seguir atingindo bons índices de audiência, tudo indica que a RCN deverá completar a atual reapresentação com o especial Más Allá de La Usurpadora (1999), microssérie que narra novas aventuras de Paulina e Carlos Daniel (Fernando Colunga) um ano após o fim da primeira parte.
No Brasil, como se sabe, a obra da cubana Inés Rodena foi transmitida nada menos que sete vezes pelo SBT, e aguarda a oportunidade de se unir ao catálogo do Globoplay. Marimar (1994) e Maria do Bairro (1995) são outros clássicos da Televisa confirmados para reforçar em breve o acervo do streaming da Globo.
Vale lembrar que A Usurpadora possui uma versão mais recente, batizada com o mesmo nome e produzida em 2019, no formato de uma série de 25 capítulos. Sandra Echeverría vive as gêmeas Paola e Paulina nesta atração, que se encontra disponível em português na Amazon Prime Video.