Com mais de um mês disponível na plataforma do Youtube, o vídeo musical do single ‘Perra’ do colombiano J Balvin foi retirado do meio após uma série de denúncias por parte dos usuários, os quais acusaram o conteúdo presente no material como racista e machista.
Apesar do clipe não estar mais acessível no Youtube, a música ainda pode ser reproduzida no site de vídeos. Ainda assim, a própria letra da canção também é alvo de críticas por conta da mensagem que justifica a violência contra as mulheres.
No vídeo o artista passeia com duas mulheres negras, as quais possuem uma aparência de cachorro, e estão presas à coleiras guiadas pelo próprio J Balvin. A letra da música diz o seguinte: “Me colocaram uma focinheira porque sou muito animal / Tenho raiva canina e febre vaginal / Ele tem que me punir“.
Nos comentários do videoclipe diversos usuários fizeram críticas a letra e também ao conteúdo visto na tela. Contudo, o clipe controverso não se limitou apenas a isso, pois a vice-presidente e chanceler da Colômbia, Marta Lucía Ramírez, também classificou o material como racista, misógino, e sexista.
Até o momento o cantor colombiano não se pronunciou nem sobre as críticas, tampouco sobre a retirada do vídeo do Youtube.