O seriado mexicano Chaves (1971-1980) continua dando o que falar, mesmo após décadas de finalizado o projeto criado por Roberto Gomez Bolaños “El Chespirito“. Infelizmente o show foi retirado do ar na TV em todos os países que estava sendo exibido. Isso se deve a um conflito entre o grupo Televisa e a família de Bolaños pelos direitos da série.
Nesse ínterim, diversos curiosos passaram a investigar mais sobre a vida do icônico personagem que vivia em um barril. Baseados nas informações contidas no livro “O Diário de Chaves“, algumas pessoas dizem ter descoberto quem é a verdadeira mãe do personagem interpretado por Bolaños.
No livro escrito pelo próprio criador da série, é revelado que Chaves foi abandonado ao nascer, e logo em seguida acabou em um orfanato, local onde fugiu anos mais tarde. Depois o garoto órfão teria chegado na vila, onde também residem Seu Madruga, Chiquinha, Quico e cia., na qual ele passou a ser criado por uma senhora de idade, que veio a falecer logo.
El Chespirito revela que a mãe biológica de Chaves era solteira, de baixas condições e teve o bebê antes de completar os nove meses de gravidez. Segundo fanáticos do show, a descrição poderia ser da personagem Chimoltrufia (Florinda Meza), quem faz parte de outra série do próprio Roberto.